Após o vazamento de algumas imagens e informações no final de fevereiro, a sul-coreana SsangYong finalmente oficializa nesta semana no Salão de Genebra a apresentação da nova geração do SUV Korando. Desenvolvido com base na nova filosofia de design da marca, o modelo rompe completamente com as linhas anteriores e se aproxima diretamente de lançamentos recentes, incluindo os primos Tivoli, Musso e Rexton. O pacote tecnológico também adotou consideráveis evoluções e, pela primeira vez, a marca confirma o lançamento de uma variante totalmente elétrica, que chegará ao mercado posteriormente.

Galeria: Novo SsangYong Korando

Por fora, os traços da carroceria inspirados no SIV-2 Concept de 2016 ficaram mais retilíneos, os vincos estão mais bem definidos e o carro no geral ficou mais comprido, mais baixo, mais largo e mais espaçoso. No interior, foi empregada a linguagem de design “Blaze Cockpit”, que foca na digitalização. Dessa forma, ganhou destaque no quadro de instrumentos a tela de 9 polegadas e no painel como um todo o sistema de entretenimento de 10,25 polegadas. Em termos de espaço, a marca destaca o conforto oferecido para os 5 passageiros e o porta-malas com capacidade para 551 litros.

Sob o capô, a oferta será composta por dois motores, ambos turbinados e enquadrados nas normas de emissão Euro 6. O primeiro será um 1.5 a gasolina de 165 cv de potência e 28,5 kgfm de torque máximo, enquanto o segundo será um um 1.6 diesel de 138 cv e 33 kgfm de força. Ambos podem vir associados a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de igual número de relações, fornecido pela Aisin. Sistema start-stop é item de série em todas as versões. No caso da variante diesel AT, o destaque fica para a considerável capacidade de reboque de 2.000 kg.

Entre os itens de segurança e assistência, há 7 airbags, frenagem de emergência e piloto automático adaptativo. Segundo a SsangYong, o novo Korando é um dos carros "mais seguros de seu segmento.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com