A SsangYong retorna ao Brasil neste ano e aposta alto no país. Além de Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, os quatro primeiros carros que fazem parte do relançamento, a importadora oficial Venko revela que irá trazer o SUV de sete lugares Rexton e sua picape derivada Rexton Sports. Ambos chegam no segundo semestre do ano, ainda sem preços definidos.

New 2018 Ssangyong Rexton revealed

Leia também:

Com a chegada do Rexton e da picape Rexton Sports, a SsangYong terá uma linha formada por quatro SUVs e duas picapes. Segundo Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil, as duas picapes não irão competir internamente. “Ainda estamos definindo as melhores configurações do modelo derivado do Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível.”

SsangYong Rexton e Rexton Sport

O Rexton virá com o motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e 42,8 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de 7 marchas feita pela Mercedes-Benz – a SsangYong usava muita tecnologia vinda da marca alemã. Chegará na versão mais completa, com 9 airbags, tração integral e central multimídia com tela de 9,2 polegadas.

Já a picape Rexton ainda não estreou. Será revelada no Salão de Genebra (Suíça), em março. Tanto o Rexton quanto a picape Rexton Sports serão lançadas no Brasil em outubro.

Fotos: Divulgação

Galeria: SsangYong Rexton e Rexton Sport

Envie seu flagra! flagra@motor1.com