Segmento até hoje praticamente inexplorado pela tecnologia elétrica, o mercado de picapes está sendo bastante considerado dentro dos "planos verdes" da sul-coreana SsangYong. Em entrevista concedida recentemente, a marca confirmou que lançará seu primeiro modelo totalmente elétrico em 2020 e que planeja para 2023 se tornar a primeira fabricante global a lançar uma camionete equipada com propulsão elétrica. Será uma versão específica da Rexton Sports, também chamada de Musso em alguns países.

Mais sobre a SsangYong:

 

Diretor-gerente de planejamento de produtos da marca, Sungchin Park disse que o objetivo é equipar o modelo com um par de motores, tração integral e bateria com autonomia de pelo menos 450 km no ciclo NEDC (cerca de 300 km em condições de uso real). “Os custos e o peso estão diminuindo, enquanto a autonomia está subindo", explicou.

A Rexton Sports e o SUV Rexton serão lançados no Brasil nos próximos meses, mas em versões convencionais equipadas com motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e câmbio automático de 7 marchas.

Fotos: Divulgação 

Galeria: SsangYong Rexton Sports (Musso) - Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com