A SsangYong acaba de confirmar para março, durante o Salão de Genebra, a apresentação pública da nova picape Musso. Desenvolvida com base na plataforma da nova geração do Rexton (e também batizada de Rexton Sports), a camionete chegará ao mercado como alternativa a modelos tradicionais e, ao mesmo tempo, posicionada acima da Actyon Sports (que, curiosamente, também é chamada de Musso em alguns países). O visual não muda radicalmente na comparação com o SUV, mas a união da caçamba com a carroceria não chega ser totalmente harmoniosa, como em outras picapes.

Leia também:

Detalhes oficiais ainda não foram revelados, mas levando em conta o pacote de equipamentos do Rexton, é praticamente certa a presença de itens como rodas de liga leve aro 20", ar-condicionado de duas zonas, multimídia com tela de 9,2 polegadas, faróis de xênon, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, alerta de ponto cego e faixa, airbags laterais e de cortina, bancos em couro com aquecimento e refrigeração, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, barras longitudinais no teto, teto solar elétrico, estribos e santo-antônio, entre outros.

Galeria: Novo Ssangyong Rexton 2018

Sob o capô, duas opções de motorização serão oferecidas. A primeira será formada pela união de um motor 2.2 turbodiesel de 178 cv com um câmbio automático de 7 marchas fornecido pela Mercedes-Benz. Já na segunda, o conjunto virá da associação de um propulsor 2.0 turbo a gasolina com uma transmissão de 6 marchas, também automática. Versões de cabine simples ou estendida poderão ser lançadas no futuro. Todos os detalhes serão revelado em Genebra.

No Brasil, a SsangYong já confirmou que voltará a vender seus modelos de forma oficial neste ano, começando com os SUVs Korando, Tivoli e XLV, além da picape Actyon Sports. O novo Rexton é aguardado para o final do ano e a vinda da Musso também é uma possibilidade.

Fotos: Divulgação

Galeria: SsangYong Musso (Rexton Sports)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com