Apelidado de SUV do Camaro, o novo Chevrolet Blazer estreou nos EUA com capacidade para 5 pessoas, refletindo o que acontece com seus rivais, como Ford Edge. Isso deve mudar em 2020, quando a marca irá introduzir uma variante alongada de 7 lugares. O site GM Authority ainda revela que a estreia acontecerá primeiro na China, onde o modelo apareceu em uma versão conceitual chamada FNR-CarryAll Concept, e pode ser batizado como Blazer XL.
Esta nova versão do Chevrolet Blazer será maior do que a normal, crescendo dos 4,862 metros de comprimento para cerca de 5,0 m, enquanto o entre-eixos irá de 2,863 m para 2,867 m. Continua a usar a plataforma C1, a mesma do Traverse e de outros SUVs da GM, como o GMC Acadia. O comprimento extra faz com que o teto e as portas traseiras sejam alongados.
Afora os sete lugares, o Blazer XL deve manter muito do modelo de cinco lugares, usando o motor 3.6 V6 de 309 cv ou o 2.5 de 196 cv na versão de entrada. Há um terceiro propulsor exclusivo para a China, o 2.0 turbo de 240 cv. Todos eles trabalham com a transmissão automática de 9 marchas.
Sites norte-americanos sugerem que o Chevrolet Blazer XL pode ser vendido no Brasil e outros mercados onde o Traverse não é oferecido. Caso venha, tornaria-se o modelo topo de linha da GM brasileira, posicionado acima do Equinox. Como o SUV é produzido no México, conseguiria entrar nas cotas de importação no lugar do Tracker, já que o crossover compacto terá uma nova geração produzida no Brasil a partir de 2020. A fabricante até registrou partes do Blazer no INPI.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Chevrolet Blazer EV em versão viatura tem mais detalhes revelados
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Chevrolet Blazer EV tem também viatura policial nos EUA
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Blazer 100% elétrico tem primeira imagem divulgada