Conhecemos de perto novo SUV que agora tem como base o esportivo Camaro

Este é o novo Chevrolet Blazer. Ele não tem nada a ver com o Trailblazer construído sobre chassi vendido aqui. Estamos falando de um utilitário esportivo completamente novo que tem como base nada menos do que o Camaro. Conhecemos a novidade no Salão de Detroit e agora trazemos impressões em vídeo.

Do modelo antigo, só ficou o nome. Agora como um crossover urbano, o novo Blazer é posicionado nos Estados Unidos acima do Equinox. Ao vivo chama a atenção por seu design bem agressivo e pela forte inspiração no Camaro reestilizado, não só por suas linhas, como também em sua motorização.

É equipado com motores 2.5 de quatro cilindros e o 3.6 V6, ambos associados ao câmbio automático de 9 marchas. Enquanto o 2.5 gera 194 cv e 26 kgfm de torque, o V6 entrega 309 cv e 37,2 kgfm. As configurações RS e Premier terão um sistema mais sofisticado de tração integral com dupla embreagem.

'

Novo Blazer no Brasil

Não é segredo que SUVs é praticamente uma necessidade para qualquer montadora. Além de atender ao desejo do consumidor atual, também entrega mais rentabilidade para a fabricante, mesmo que o volume seja mais baixo. E no Brasil também não é diferente.

Em outubro do ano passado, a General Motors registrou junto ao INPI peças do modelo, como a enorme grade frontal e também as lanternas dividida em duas partes. 

Atualmente a GM importa o Tracker e Equinox do México. Em breve, a unidade mexicana passará a produzir também o Blazer. Com a chegada do Tracker nacional, a montadora terá a possibilidade de aumentar o volume de Equinox vindo do México e ainda conseguir trazer um volume do Blazer. É uma possibilidade que vamos acompanhar de perto.

Galeria: Chevrolet Blazer 2020 no Salão de Detroit