Lançado em 2011 com porte compacto e design de certa forma acanhado, o Mitsubishi Mirage passará por uma verdadeira revolução na próxima geração. Graças à aliança firmada com o grupo Renault-Nissan, a marca aproveitará todo o know-how dos franco-nipônicos no segmento de compactos para subir o Mirage de patamar e transformá-lo em um hatchback de porte e nível idênticos ao de modelos como os novos Clio e March. Não por acaso, a plataforma a ser usada será a mesma base modular CMF-B e a promessa é caprichar no design para torna-lo tão atrativo quanto os primos de nova geração.
O design seguirá fielmente as diretrizes da filosofia de design "Dynamic Shield", com destaque para faróis bem afilados, grade frontal com contornos cromados e amplas entradas de ar no para-choque. A ideia é romper completamente com as linhas do Mirage atual e levar a nova geração para o lado mais emocional, conquistando a atenção dos clientes justamente por esse quesito. Comparativamente, a fórmula a ser seguida será a mesma aplicada pelo Nissan no March, cuja geração ainda hoje vendida no Brasil destoa completamente daquela oferecida na Europa (onde é chamado de Micra).
O lançamento está programado para acontecer no final do ano, provavelmente durante a abertura do Salão de Tóquio, que acontecerá entre os dia 23 de outubro e 4 de novembro. Além do Mirage, a Mitsubishi também trabalha na próxima geração do Lancer, que poderá adotar a plataforma CMF-C, também da Renault-Nissan.
Fonte: GoAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi mata pequeno Mirage e vira marca só de SUVs nos EUA
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Mitsubishi Mirage e Attrage 2020 têm facelift inspirado no Eclipse
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Rival do Kwid? Novo Mitsubishi Mirage ganhará visual inspirado na L200
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Mitsubishi Mirage será transformado em SUV na próxima geração