Marca já testa modelo de 230 cv no país, mas sem a roupagem do GLI americano

Como esperado, o Volkswagen Jetta 2.0 turbo não terá a versão GLI no Brasil. A fabricante já testa o sedã com o motor 2.0 turbo de 230 cv no nosso país, mas ele terá o mesmo design da versão 1.4 TSI, abandonando os detalhes esportivos. O mais provável é que siga a receita da geração passada, sendo posicionado como modelo Highline. O lançamento é esperado o segundo semestre.

Apresentado há uma semana no Salão de Chicago (EUA), o Volkswagen Jetta GLI é praticamente o Golf GTI com porta-malas maior. O sedã se inspirou no hatch esportivo, recebendo o mesmo motor 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm de torque, em conjunto com o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas ou ao manual de 6 posições (que não será vendido por aqui). Ainda recebeu suspensão independente multi-link na traseira e freios do Golf R.

 

Toda a parte mecânica deve ser mantida no Jetta 2.0 "nacional". O flagra divulgado no Instagram do autogamconsultoria revela o sedã com aparência mais discreta que a do GLI. Perdeu a grade pintada de preto com uma faixa vermelha, adotando a entrada de ar cromada das outras versões. Embora haja uma foto do interior, não é possível ver se perdeu as costuras vermelhas, mas sim as borboletas no volante para trocas de marcha no modo manual. Ao menos manteve as rodas de 17” iguais às do Golf GTI e a saída dupla de escape arredondada.

O pacote de equipamentos deverá ser o mesmo usado nos Estados Unidos, com painel de instrumentos digital e central multimídia Discover Media de 8”, câmera de ré, faróis em LED com iluminação diurna, seis airbags, lanternas em LED, sensor crepuscular, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, controle de estabilidade e tração e mais. A única dúvida é se o teto-solar continuará como opcional ou será item de série.

Ainda não há previsão de quando o Volkswagen Jetta 2.0 começará a ser vendido no Brasil. O esperado é que o lançamento aconteça no segundo semestre, para não disputar espaço com a chegada do T-Cross. Como o Jetta R-Line 1.4 custa R$ 119.990, o preço da versão Highline 2.0 deve ficar próximo dos R$ 140 mil.

Fotos: Instagram