Ao mesmo tempo em que confirma participação na próxima edição Salão de Genebra, a japonesa Mazda divulga nesta semana o teaser da principal atração que levará ao evento em março: um novo SUV de porte compacto. Ainda cercado de mistérios, o modelo aparece por enquanto apenas na imagem acima e revela detalhes do visual da traseira, com destaque para a assinatura da iluminação das lanternas. No bastidores, muitos afirmam se tratar da nova geração do crossover CX-3 (originalmente lançado em 2015), enquanto outros apostam em algo inédito (provavelmente um CX-4 diferente do que é vendido hoje apenas na China).

De todo modo, é certo que o novo modelo terá design enquadrado na chamada filosofia Kodo e apresentará semelhanças com lançamentos recentes, incluindo os novo Mazda3 e Mazda3 Sedan. Na mecânica, são esperados os mais recentes motores da família Skyactiv, incluindo o aguardado Skyactiv-X, que promete combinar o funcionamento suave de um propulsor gasolina com a eficiência energética de um diesel. Todos os detalhes serão divulgados no próximo dia 5 de março, quando o salão abrirá as portas.

10 SUVs compactos não vendidos no Brasil

A Mazda não vende carros no Brasil desde a década de 1990, mas informações recentes indicam que a marca tem interesse em voltar ao país. Conforme adiantamos em dezembro passado, há planos até mesmo para produção nacional (leia mais aqui).

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mazda teaser - SUV compacto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com