O fim do primeiro mês de 2019 nos mostrou um pouco de como será o restante deste ano. Duas novidades que estavam no Salão do Automóvel foram lançadas em definitivo, assim como a produção da dupla mais esperada foi confirmada quase "sem querer" no meio de uma polêmica. Também conhecemos o Renault Clio, que deve chegar ao país em um futuro próximo.
A linha 2020 do Ford EcoSport foi apresentada com duas novidades. A boa é a eliminação do estepe, que agora dá lugar a um jogo de pneus runflat. A ruim é que apenas a versão Titanium possui tal sistema e agora só está disponível com motor 1.5 Dragon. Veja mais detalhes na matéria de lançamento - e em breve terá as primeiras impressões.
A quinta geração do Renault Clio é importante para nós. Afinal, ele servirá de "inspiração" para o substituto do Sandero e poderá adotar o clássico nome novamente por aqui. Na Europa, ficou mais refinado e com a mesma identidade visual do Mégane.
Outra novidade que estava no Salão e foi lançada é o Toyota Yaris X-Way. A versão aventureira chega com motor 1.5 e câmbio CVT, se diferenciando pelos apliques "fora-de-estrada", mas não possui nenhuma alteração de suspensão.
A sucessora da Strada foi flagrada na Europa! Em testes climáticos, a nova picape da Fiat terá o mesmo porte da atual, mas com diversas evoluções, como a cabine dupla com quatro portas. Com produção em 2020, ainda não se sabe se conviverá com a atual ou a substituirá totalmente.
No meio das discussões entre sindicatos e GM, uma informação importante acabou vazando. A produção de Onix e Prisma começa no meio do ano, indicando que realmente teremos a segunda geração da dupla durante o segundo semestre deste ano.
Fomos para a Espanha acompanhar o lançamento global da nova geração do Porsche 911. E para o Brasil ele já está mais do que confirmado, inclusive com data e valores. Se ele evoluiu consideravelmente, o preço segurou um pouco a onda e teve um aumento leve.
O "SUV do Camaro", o Blazer pode chegar ao Brasil em algum momento. Veja o vídeo com os detalhes do impressionante modelo e a explicação sobre sua venda por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores