Uma das novidades para a linha do Toyota Yaris em 2019 é a chegada da versão X-Way com estética aventureira. O modelo, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, é um sucessor espiritual do Etios Cross. Ele começa a ser vendido por R$ 78.990, com motor 1.516V de 110 cv e câmbio CVT.

Se você queria um Toyota Yaris mais alto para encarar alguma situação mais tensa com facilidade, não será o X-Way que irá te satisfazer. Isso porque a mecânica é exatamente a mesma das demais versões do hatch com motor 1.5, sem qualquer alteração no sistema de suspensão. Não ficou nem mesmo mais alto. Então você irá pagar somente pelo visual mais aventureiro, composto pelo rack no teto, roda de liga leve com acabamento na cor preta, apliques de plástico preto nos para-choques e para-lamas, frisos nas laterais, e o logo X-Way na tampa do porta-malas e nos tapetes.

Galeria: Toyota Yaris X-Way - Salão de SP 2018

Ele é equipado com o motor 1.5 16V de 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm a 4.000 rpm, somente com o câmbio CVT que simula 7 marchas. Sua lista de equipamentos é a mesma do Yaris XS, com ar-condicionado digital, direção eletroassistida, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, sensor de luminosidade, retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento, chave presencial, tela TFT de 4,2” para o computador de bordo, sistema multimídia com câmera de ré e bancos de couro.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Toyota Yaris X-Way

Envie seu flagra! flagra@motor1.com