Nova Honda CB650R começa a ser vendida pelo equivalente a R$ 33.390 na Europa
Lançada no Salão de Milão do ano passado, naked deve chegar ao Brasil no segundo semestre
Apresentada pela primeira vez no Salão de Milão do ano passado, a nova Honda CB650R acaba de ter seu preço divulgado na Europa: na Inglaterra, por exemplo, a substituta da CB650F é oferecida por 6.999 libras, o equivalente a R$ 33.390.
A principal diferença em relação à 650F está no visual. A 650R troca o estilo streetfighter pelo design clássico Neo Sports Cafe que apareceu primeiro na CB1000R. Além disso, a naked perdeu peso, ficou mais potente e ganhou posição de pilotagem mais esportiva. A previsão de chegada ao Brasil é para o segundo semestre. Atualmente, a CB650F é vendida em versão única, com ABS, por R$ 35.490.
Os novos chassi, tanque de combustível e outras modificações deixaram a nova 650R 6 kg mais leve que a F, enquanto o aumento da rotação de corte do motor quatro cilindros em 1.000 rpm permite uma entrega de potência 5% maior no pico - total de 95 cv, contra 88 cv da 650F. A Honda diz também que a curva de torque ficou mais suave e constante, para acelerações e retomadas mais rápidas e lineares.
Para melhorar a ciclística, a CB 650R traz o chassi 1,9 kg mais leve e com longarinas mais flexíveis, ao passo que a suspensão dianteira agora tem garfo Showa com tubos de 41 mm e ajuste de pré-carga e amortecimento. Também há um novo sistema de freios Nissin com discos de 310 mm e pinças radias.
Já a posição de pilotagem ficou mais agressiva com o guidão posicionado mais à frente (13 mm) e mais baixo (8 mm), enquanto as pedaleiras foram recuadas (3 mm) e ficaram mais altas (6 mm). O assento segue com altura de 810 mm do solo. O painel digital, por sua vez, passou a ser o mesmo da nova linha CB500, mais moderno e de melhor visualização que o da 650F.
Mais potente, mais bonita e com um escape de maior vazão, além das mudanças de posicionamento do piloto e ciclística, a CB650R tem a missão de reviver a diversão rebelde da antiga CB600 Hornet. Estamos ansiosos para experimentá-la.
Fotos: arquivo Motor1.com
Galeria: 2019 Honda CB650R Gallery
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Categoria |