Flagra: Novo Peugeot 208 será revelado em março

Segunda geração do hatch será produzida na Argentina

Peugeot 208 2019 - Novos flagras Peugeot 208 2019 - Novos flagras

O novo 508 surpreendeu muita gente pelo seu design e esperamos que ele sirva de inspiração para os próximos carros da Peugeot. Parece que a marca francesa vai realizar nosso desejo, pois os últimos flagras do Peugeot 208 mostra que terá o mesmo DNA que o sedã. Avistado rodando pela Europa, aproveitando o inverno para finalizar os testes no frio, o hatch compacto parece pronto para sua apresentação em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).

Não estamos surpresos por este protótipo ter quatro portas, pois o Peugeot 208 deve seguir a tendência na Europa de não oferecer mais uma versão com apenas duas portas. Apesar da camuflagem, é fácil ver que a frente irá parecer com uma versão em miniatura do 508, assim como as lanternas, com design semelhante ao do sedã.

Pelas duas saídas de escapamento na traseira, este protótipo pode ser do esportivo 208 GTi, que não esperamos ver logo na apresentação, já que o normal é que seja revelado um pouco depois. Não conseguimos ver o interior nestas novas imagens, mas já temos uma ideia de como ele será por conta de outro flagra, feito em outubro, mostrando que terá um painel igual ao do 508:

Não só o Peugeot 208 terá um design totalmente inédito por dentro e por fora, como também por baixo da carroceria. Isso porque ele irá adotar a plataforma modular do Grupo PSA, a CMP, já usada no DS3 Crossback. A transição para a nova arquitetura abrirá a possibilidade de ganhar uma versão totalmente elétrica no futuro.

A nova geração do Peugeot 208 será apresentada em março, no Salão de Genebra, começando a ser vendido na Europa ainda em 2019. No Brasil, o modelo é esperado para o final do ano, visto que será produzido na fábrica argentina em El Palomar, chegando importado ao nosso mercado.

Fotos: Automedia, CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com