O novo 508 surpreendeu muita gente pelo seu design e esperamos que ele sirva de inspiração para os próximos carros da Peugeot. Parece que a marca francesa vai realizar nosso desejo, pois os últimos flagras do Peugeot 208 mostra que terá o mesmo DNA que o sedã. Avistado rodando pela Europa, aproveitando o inverno para finalizar os testes no frio, o hatch compacto parece pronto para sua apresentação em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).

Não estamos surpresos por este protótipo ter quatro portas, pois o Peugeot 208 deve seguir a tendência na Europa de não oferecer mais uma versão com apenas duas portas. Apesar da camuflagem, é fácil ver que a frente irá parecer com uma versão em miniatura do 508, assim como as lanternas, com design semelhante ao do sedã.

Galeria: Peugeot 208 2019 - Novos flagras

Pelas duas saídas de escapamento na traseira, este protótipo pode ser do esportivo 208 GTi, que não esperamos ver logo na apresentação, já que o normal é que seja revelado um pouco depois. Não conseguimos ver o interior nestas novas imagens, mas já temos uma ideia de como ele será por conta de outro flagra, feito em outubro, mostrando que terá um painel igual ao do 508:

Peugeot 208

Não só o Peugeot 208 terá um design totalmente inédito por dentro e por fora, como também por baixo da carroceria. Isso porque ele irá adotar a plataforma modular do Grupo PSA, a CMP, já usada no DS3 Crossback. A transição para a nova arquitetura abrirá a possibilidade de ganhar uma versão totalmente elétrica no futuro.

A nova geração do Peugeot 208 será apresentada em março, no Salão de Genebra, começando a ser vendido na Europa ainda em 2019. No Brasil, o modelo é esperado para o final do ano, visto que será produzido na fábrica argentina em El Palomar, chegando importado ao nosso mercado.

Fotos: Automedia, CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com