Principal lançamento da Porsche para 2019, a versão de produção do conceito Mission E parece já ter data e local definidos para apresentação oficial. Conforme relata a imprensa internacional, a fabricante alemã prepara uma estreia de grande peso para a próxima edição do Salão de Nova York, em março, e tudo indica se tratar do Taycan. O inédito superesportivo elétrico está sendo desenvolvido pela matriz, na Alemanha, e a estimativa é de que pelo menos 1 bilhão de euros sejam consumidos até o final do projeto - conhecido internamente pelo codinome "J1".

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a autonomia fornecida pela bateria renderá alcance de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.

2020 Porsche Mission E render

Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em 2019 e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Porsche Taycan é o nome do Mission E Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com