São 300 cv com câmbio manual de seis marchas. É quase perfeito

A experiência de dirigir o Porsche 718 Boxster ou o 718 Cayman é única. Mesmo sendo a porta de entrada dos Porsche, o equilíbrio e desempenho dos modelos com motor central-traseiro surpreende até mesmo o mais exigente dono de esportivo. Agora a marca alemã lançou a versão T para a dupla, uma opção logo acima das versões básicas com uma combinação exclusiva de itens de performance e estilo. 

2019 Porsche 718 Cayman T Interior
2019 Porsche 718 Boxster T / 718 Cayman T
2019 Porsche 718 Boxster T / 718 Cayman T

Este T não é de turbo, mas sim de Touring. Como tradicionalmente acontece nesta versão, a Porsche equipa os 718 para dar o melhor desempenho em longas viagens sem perder o conforto ou gastar dinheiro em versões mais caras. O motor 2.0 turbo, com quatro cilindros contrapostos, rende 300 cv e 38,7 kgfm de torque a 2.150 rpm, e está ligado ao câmbio manual de seis marchas com engates mais curtos que o normal, ou PDK de dupla embreagem como opcional (mas você não vai querer, com certeza). 

Segundo a Porsche, o 718 T é o único que pode combinar o motor "básico" com este câmbio de engates mais diretos e a suspensão 20 mm mais baixa, além do Sport Chrono Package (seletor de modo de condução e coxins de motor e câmbio mais firmes), com vetorizador de torque e diferencial traseiro com blocante. Com tudo isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, chegando a velocidade máxima de 275 km/h. 

2019 Porsche 718 Boxster T / 718 Cayman T

Visualmente, o 718 T tem rodas de 20" em cinza titânio, combinando com os escritos nas laterais para identificar a versão. Na traseira, a ponteira de escape central foi escurecida. Segundo a Porsche, o 718 T é de 5 a 10% mais barato do que se equipar uma unidade com estes itens, inclusive o interior em couro com volante esportivo. Na Alemanha, o Cayman custa 63.047 euros, enquanto o Boxster sai por 65.070 euros. 

Fotos: divulgação

Galeria: Porsche 718 Boxster T, Cayman T