Apresentada até agora apenas nas versões equipadas com motor 1.4 TSI, a nova geração do Volkswagen Jetta poderá finalmente ser vista com motor 2.0 TSI no ano que vem. Conforme relata a imprensa internacional, a fabricante alemã prepara para fevereiro, durante a abertura do Salão de Chicago, nos Estados Unidos, a apresentação do sedã em versão esportiva GLI. A estreia acontecerá efetivamente no dia 7 (primeiro dia do evento aberto à imprensa), mas o lançamento online certamente acontecerá alguns dias antes.

Considerado por muitos como a versão sedã do Golf GTI, o Jetta GLI se diferenciará das demais configurações pelo apelo esportivo do visual e pelo conjunto mecânico mais refinado. Entre outros detalhes, contará com rodas exclusivas de cinco raios com acabamento diamantado, teto preto, para-choques mais encorpados, detalhes vermelhos na grade dianteira e interior escurecido com detalhes diferenciados como no hatchback.

Volkswagen Jetta GLi - Flagra

Sob o capô, o motor 2.0 turbo renderá cerca de 230 cv e poderá ser associado aos câmbios manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas. Haverá ainda suspensão traseira independente multilink, com notáveis ganhos dinâmicos em relação à suspensão traseira de eixo de torção das versões Comfortline e R-Line. 

No Brasil, a oferta da motorização mais potente é aguardada para meados de 2019 na versão que por aqui é chamada simplesmente de 2.0 TSI.

Fotos: Arquivo Motor1.com e Argentina Autoblog

Galeria: Flagra - VW Jetta GLI 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com