Audi Q4 será bem mais que apenas uma versão cupê do Q3
Modelo terá diferenciais significativos na comparação com restante da linha Q
Lançamento aguardado pelos fãs da Audi desde 2016, o inédito SUV Q4 parece finalmente se aproximar da estreia oficial. Em entrevista recente concedida à revista britânica Autocar, o executivo Andreas Mindt deu dicas sobre o design do modelo e adiantou que a identidade visual distinta dos demais veículos da linha Q será o principal chamariz do crossover. A chegada ao mercado está programado para acontecer em 2019 e a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, ao lado do irmão Q3 de nova geração.
“O Q4 será um pouco mais do que uma versão cupê do Q3. Aos meus olhos será muito mais", disse Mindt. O executivo disse ainda que o design do modelo já foi finalizado e que trará um recurso especial que proporcionará a formação de uma identidade visual própria. Como praticamente todos os modelos do segmento, o SUV combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas muitos ganhos em estilo e personalidade.
A plataforma a ser usada será a conhecida base MQB, porém com dimensões ligeiramente maiores em relação ao Q3. Especulações apontam para algo em torno de 4,5 metros de comprimento, contra 4,4 do irmão menor. Os preços também serão mais elevadas, tendo em vista a estratégia de diferenciação focada na esportividade e no requinte.
Fonte: Autocar
Galeria: Audi TT Offroad concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Nova geração do Jeep Compass será revelada em março; veja o que sabemos
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Com recorde, China emplaca 3,3 milhões de veículos em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro