Em simultâneo ao Salão do Automóvel em São Paulo acontecia em Milão o EICMA 2018, a principal feira de motos do mundo. Motor1.com também estava por lá e trouxe algumas das principais atrações que virão ao Brasil em 2019, como as novas Honda CB650F, BMW S1000RR e Triumph Scrambler 1200, entre outras. Ainda aproveitamos a estadia na Itália para pilotar, em primeira mão, a nova CB1000R que estará nas lojas brasileiras em breve. Voltando aos carros, a Toyota enfim revelou a versão sedã do novo Corolla nos EUA e na China, enquanto a Chevrolet promoveu a ressurreição do Monza. Confira!
A Toyota apresentou na última sexta-feira a nova geração do Corolla em sua versão sedã. Com direito a eventos simultâneos nos EUA e na China, o modelo surgiu com três opções de design para a dianteira e uma série de novidades técnicas e de segurança. Uma das principais atrações é a oferta de duas motorizações híbridas, uma 1.8 com o conjunto do Prius, e uma 2.0 de 170 cv com pegada esportiva. No Brasil, será lançado em 2020 e terá uma inédita variante híbrida flex.
Enquanto a Toyota mostrava o novo Corolla na China, a Chevrolet respondia com a volta do Monza, sedã médio que será exclusivo para o mercado chinês. Mostrado na versão esportiva RS, o modelo irá rivalizar com o próprio Corolla e o VW Jetta. Será equipado com motores turbo 1.0 (125 cv) e 1.3 (163 cv), sempre com câmbio automático de seis marchas. Apesar do nome de sucesso nos 1980, não há expectativa de ter o Monza no mercado brasileiro novamente.
O veterano hatch da VW surpreendeu ao conquistar a segunda colocação de vendas na primeira quinzena de novembro, desbancando o Hyundai HB20 e o Ford Ka. Outra surpresa ficou por conta da Chevrolet Spin no top 10, que por sua vez não teve nenhum carro da Fiat.
Maior salão de motos do mundo, Milão não economizou nas novidades nesta edição 2018: a Honda aproveitou para mostrar a nova CB650F e a linha CB500 renovada, enquanto a Yamaha enfim apresentou a esperada Ténéré 700. A BMW renovou a superesportiva S1000RR e lançou a versão Adventure da F850 GS, ao passo que a Triumph debutou a Scrambler 1200 e a Kawasaki destacou a Z400 - além de outras atrações.
Uma das estrelas da Honda no Salão do Automóvel, a nova Honda CB1000R já foi avaliada pelo Motor1.com em Roma, na Itália, após a cobertura do Salão de Milão. Agora com o design Neo Sports Café e motor de 145 cv, a supernaked mostrou fome de curvas e muita vontade de acelerar nas estradinhas da Toscana. Vendas no Brasil começam no primeiro trimestre de 2019.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento