Modelo será vendido sob a marca EVERUS e tem autonomia de 340 km

A China está abraçando cada vez mais os carros elétricos e isso está fazendo com que as fabricantes procurem criar produtos para suprir esta demanda. A Honda criou uma nova marca junto com a Guangqi, sua parceira chinesa, para carros elétricos. O primeiro modelo será o VE-1, que nada mais é do que uma versão do HR-V com motorização elétrica, um design diferenciado e o logo da marca EVERUS, criada especialmente para essa linha de carros EV. Foi apresentado oficialmente no Salão de Guangzhou.

O Honda VE-1 troca o motor 1.8 por um elétrico de 163 cv e 28,5 kgfm de torque. Sua força vem de um conjunto de baterias de 53,6 kWh, que entrega uma autonomia de 340 km, seguindo o ciclo de testes antigo da Europa. Terá três modos de condução, incluindo um chamada Sport EV, que aumenta a resposta do acelerador.

Honda VE-1
Honda VE-1

Como é uma marca diferente, o VE-1 não precisa adotar alguns elementos que formam a identidade visual da Honda. Recebeu uma grade diferente e a ligação entre os faróis tem outro desenho. Tirando isso, e o logo da EVERUS, é possível notar que é um HR-V, com os faróis no mesmo formato, assim como as luzes de neblina no para-choque e as lanternas na traseira. Na cabine, a diferença é o console central, usando botões para a seleção da marcha, da mesma forma que o HR-V Hybrid vendido no Japão.

Suas medidas são um pouco diferentes. O entre-eixos é o mesmo, medindo 2,61 m. Porém, tem 4,308 m de comprimento, 1,824 m de largura e 1,625 m de altura, fazendo com que seja maior do que o HR-V. Será vendido na China por 225.800 yuan (R$ 121.796), baixando para 170.800 yuan (R$ 92.129) com os subsídios do governo.

Fotos: Auto Home

Galeria: Honda VE-1