Não será pela ausência dos modelos T-Cross e T-Roc (aparentemente descartados por questões de porte e espaço) que a Volkswagen ficará de fora do frutífero segmento de SUVs compactos na América do Norte. Conforme relata reportagem da revista Car And Driver, a gigante alemã está decidida a desenvolver um crossover próprio para a região e mira exatamente nos best-sellers do segmento, Jeep Renegade e Honda HR-V. A ideia é colocar o novo SUV no mercado em 2020 e posicioná-lo abaixo do Tiguan, que hoje custa a partir de US$ 24.300.

Até então rumores apontavam para o lançamento do Tarek na região, mas a publicação deixa claro que o novo modelo está sendo desenvolvido especificamente para atender ao gosto do consumidor norte-americano - o Tarek, vale lembrar, foi projetado na China para mercados emergentes, como o Brasil. A plataforma usada será a conhecida base MQB, que abrigará sistema de tração integral como opcional (um diferencial diante de rivais como Nissan Kicks e Toyota C-HR) e motores turbo a gasolina de 4 cilindros.

2018 Volkswagen T-Roc

O objetivo é aproveitar as boas vendas do segmento e firmar o compromisso da marca em ampliar a oferta SUV na região. Só o Renegade, por exemplo, emplacou nos EUA em 2017 mais de 100 mil unidades. Do ponto de vista estratégia, seria um grave erro ficar de fora deste mercado. 

Fonte: Car and Driver

Galeria: Volkswagen T-Cross (Brasil)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com