Com lançamento previsto para 2019, o Chevrolet Bolt, carro 100% elétrico, voltará a aparecer no estande da General Motors no Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, desta vez a GM promoverá um test-drive do hatch em uma pista exclusiva que está sendo montada no lado externo do Pavilhão. Com a consolidação do Rota 2030, o Bolt está nos planos da marca no país como parte importante da estratégia global de liderar o mercado dos carros elétricos em todos os mercados, incluindo América Latina.

“A experiência de dirigir o Bolt EV é única. Além de ter o impacto do silêncio do motor elétrico, o motorista se surpreende com o desempenho do carro em acelerações e com os freios que transformam a energia dissipada em carga para recarregar as baterias. Há também outros equipamentos interessantes, como o retrovisor central por câmera”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da Chevrolet.

Nós já testamos o carro 100% elétrico da Chevrolet aqui no Brasil, como você pode conferir no vídeo abaixo. Confira também o teste instrumentado (clique aqui) com todos os dados de desempenho e galeria de fotos exclusiva.

Puramente elétrico, o Chevrolet Bolt conta com um motor de 200 cv e 36,8 kgfm e que, no nosso teste instrumentado, foi capaz de acelerar até 100 km/h em 7,9 segundos. Sua autonomia, segundo o governo norte-americano, é de 383 km, embora alguns proprietários tenham superado esse valor – um deles passou dos 700 km.

Além do Bolt, a Chevrolet também irá apresentar o Cruze SS, uma versão conceitual com design esportivo inspirado no Cruze RS vendido nos EUA e com preparação para gerar 300 cv. Outra estrela será o Camaro reestilizado, adotando o novo visual revelado no início do ano.

Galeria: Chevrolet Bolt 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com