Um novo concorrente para o Golf GTI? A Chevrolet anunciou que mostrará no Salão do Automóvel o Cruze Sport6 SS, versão mais apimentada do hatch médio, com pacote visual do Cruze RS norte-americano e modificações para que o motor 1.4 turbo entregue nada menos do que 300 cv. 

Por enquanto, mostrou apenas uma imagem da grade dianteira que mostra o emblema SS e a gravata com pintura preta. No entanto, já adiantou que o visual Chevrolet Cruze Sport6 SS será inspirada no Cruze RS vendido nos Estados Unidos, mas com algumas diferenças. O visual é bem parecido, só que com rodas de liga leve de 20”, calçando pneus 235/35 R20 e um aerofólio traseiro estilizado. Conta com bancos dianteiros esportivos, volante de competição, grade dianteira em preto brilhante, logo da fabricante em preto e mais. Entre os equipamentos estão o sistema de som premium da JBL, com amplificadores e subwoofers.

Chevrolet Cruze 2019

O mais legal é sua mecânica. O motor 1.4 turbo recebeu um pacote de alto desempenho, fazendo com que sua potência dobre, passando de 150 cv para 300 cv, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A fabricante ainda mexeu na suspensão, com novo ajuste para que o hatch médio tenha uma performance mais esportiva.

Neste momento, a GM diz que o Chevrolet Cruze Sport6 SS é só um conceito, feito para “avaliar a receptividade do público às novas soluções ou tecnologias”, ou para “chamar a atenção de aficionados por customização”. Vamos torcer para que a boa resposta do público leve a empresa a considerar produzir uma versão assim, que poderia brigar com outros hatches médios esportivos, como o Volkswagen Golf GTI e, se o plano se concretizar, Renault Mégane RS.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com