Ford Ranger Raptor: descartada nos EUA, com chances no Brasil
Os americanos ficam com a F-150 Raptor, enquanto o resto do mundo terá a Ranger
Parece que a Ford Ranger Raptor não terá a chance de ser vendida nos EUA. Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance, praticamente fechou a porta para a versão mais extrema da picape média, encerrando os rumores dos últimos meses. O executivo disse à jornalistas durante um evento que a empresa não tem planos de oferecer a Ranger Raptor nos EUA. Dissemos "praticamente" porque, embora a Ford diga que não há planos no momento, isso sempre pode mudar. Afinal, a empresa pretendia vender o Focus Active no país e, meses depois, desistiu do hatch aventureiro por conta de outros fatores.
A declaração foi feita durante um evento do Ford GT, do qual o Motor1.com participou, falando da produção estendida do supercarro. A discussão incluiu um panorama dos planos da Ford para carros de alta performance, para ter uma Raptor por todo o planeta. Falamos com a Ford após o evento para ter certeza de que entendemos corretamente; um porta-voz explicou que a Ranger Raptor irá levar o nome "Raptor" para mercados onde a F-150 não alcança, que é praticamente todos os lugares exceto os Estados Unidos. Isso faz sentido.
Porém, isto não quer dizer que a Ranger mais potente não chegará ao país no futuro. Sabemos que a Ford está testando a Ranger Raptor nos EUA, pois o modelo já foi flagrado, e o registro de patente feito na Austrália lista o número de patente da picape nos Estados Unidos. Sim, não há planos no momento de levar a picape para lá, mas já prepararam terro para sua chegada, caso mudem de ideia.
Já para o Brasil, a Ford Ranger Raptor ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa. Durante o lançamento da picape na Tailândia, a fabricante disse estudar sua venda em outros mercados além da Ásia, incluindo a América Latina. Com a ociosidade da fábrica da Ford na Argentina, devido ao fim do Focus, produzir mais modelos da Ranger seria uma forma de movimentar a linha de produção e, uma vez feita lá, não teria motivos para não ser vendida por aqui.
Fonte: Ford
Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina