Flagrada várias vezes no Brasil em testes, a Renault Duster Oroch 4x4 finalmente começa a ser vendida – só que na Argentina, mesmo que sua produção seja em São José dos Pinhais (PR). Desembarca no país vizinho em duas versões, sempre com o motor 2.0 de 143 cv e câmbio manual de 6 marchas. Custará 682.500 pesos (o equivalente a R$ 67 mil na cotação atual) na versão Dynamique, chegando a 730.200 pesos (R$ 71,7 mil) na configuração Outsider Plus.

Leia também

Como será vendida como opção topo de linha da picape, a Renault Duster Oroch 4x4 vem com ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e rádio com mp3 e Bluetooth, volante com ajuste de altura e mais. Na versão Outsider, ganha rodas de liga leve de 16” com pintura preta, capota marítima, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia com tela de 7 polegadas e navegador por GPS.

Renault Duster Oroch 4x4

Sua mecânica é composta pelo motor 2.0 16V de 143 cv 20,6 kgfm, sempre com o câmbio manual de 6 marchas. O sistema de tração pode trabalha no modo de tração dianteira, automático (que distribui a força de acordo com a necessidade) e Lock (que trava a distribuição em 50/50 até uma velocidade máxima de 40 km/h).

A má notícia para os brasileiros é que, no momento, não há planos de que a Renault Duster Oroch 4x4 seja vendida por aqui. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com há alguns meses de que esta versão seria exclusiva para exportação.

Galeria: Renault Duster Oroch 4x4

Envie seu flagra! flagra@motor1.com