O lançamento mais aguardado da Volkswagen para este ano ganhou data de estreia. Antes previsto para o Salão de Paris, o Volkswagen T-Cross será revelado num evento específico e simultâneo para Alemanha, Brasil e Chile, em outubro. A informação foi revelada por José Carlos Pavone, responsável pelo design da empresa para América do Sul, em entrevista para o site Argentina Autoblog. O SUV compacto derivado do Virtus estará no Salão do Automóvel de São Paulo e começará a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no início de 2019, com vendas previstas para abril.

Volkswagen T-Cross 2019 - Teaser

Leia também

Durante a entrevista, o site Argentina Autoblog perguntou também sobre a apresentação mundial do Jetta GLi com motor 2.0. Pavone disse que ainda não há uma data definida, pois a marca está trabalhando na estreia do Volkswagen T-Cross para outubro, coordenando o evento para três países. Já era esperado que fosse aparecer no exterior antes do Salão de São Paulo, mas é a primeira vez que um executivo da fabricante confirma que o SUV compacto será revelado mesmo em outubro e ainda adianta a apresentação simultânea no Brasil.

Flagra: VW T-Cross nacional
Flagra: VW T-Cross nacional

O T-Cross nacional será maior do que o europeu, adotando a plataforma MQB-A0 na versão do Virtus, com 2,65 metros de entre-eixos, enquanto o modelo global terá os mesmos 2,56 m do Polo. Será equipado com o motor 1.6 MSI para os demais países da América Latina, enquanto por aqui será vendido com o 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio manual de 5 marchas (na versão de entrada do primeiro) ou automático de 6 posições.

A lista de equipamentos será semelhante ao do Polo e do Virtus, com recursos como o painel de instrumentos digital Active Info Display, controles de estabilidade e tração, central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, diferencial dianteiro autoblocante XDS e sistema de secagem das pastilhas de freio, entre outros itens.

Fonte: Argentina Autoblog

Galeria: Volkswagen T-Cross 2019 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com