page ad skin

Nissan Leaf ganhará versão com autonomia de 320 km

Configuração equipada com bateria de 60 kWh será lançada nos próximos meses

Nissan Leaf 2018 Europa

Passado pouco mais de um ano desde o lançamento da nova geração do Leaf, a Nissan finalmente se programa para colocar no mercado uma versão de autonomia estendida do modelo. A novidade se diferenciará pelo fato de contar com uma bateria de maior capacidade (60 kWh contra 40 kWh das configurações atualmente à venda) e por fornecer alcance de aproximadamente 320 km (contra 240 km). Uma data específica para a estreia comercial ainda não foi definida, mas certamente acontecerá nos próximos meses (talvez em 2019, como linha 2020).

Mais sobre o Leaf

O motor elétrico (basicamente o mesmo do modelo da geração passada, mas com um novo inversor) seguirá com potência de 150 cv e torque de 32,6 kgfm. A velocidade máxima limitada, de 140 km/h, também não deve mudar.

Entre outras novidades, o Leaf de nova geração estreou o chamado sistema e-Pedal, que transforma o acelerador também em um freio virtual. Basta parar de acelerar para que o inversor gere força para reduzir a velocidade do carro até ele parar, dispensando o uso do freio. Além disso, a Nissan destaca a presença do ProPilot, piloto automático adaptativo que acompanha o trânsito, é capaz de ficar na faixa de rodagem e até freia sozinho em emergências.

Nissan Leaf Nismo 2018

No Brasil, o lançamento do Leaf deverá acontecer entre janeiro e março de 2019, a depender do desenrolar do programa Rota 2030. Antes disso, mais precisamente em novembro, a apresentação pública no Salão do Automóvel é dada praticamente como certa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Leaf 2018 Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com