Oferecido no Brasil durante a primeira geração de maneira um tanto quanto restrita, o elétrico Leaf promete voltar ao país em segunda linhagem com atuação bem mais abrangente. Em anúncio realizado nesta sexta-feira (9), a Nissan reiterou o lançamento do modelo por aqui e adiantou que a estreia acontecerá entre janeiro e março de 2019. Fontes ligadas à marca confirmam que estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Além do Brasil, a meta é ofertar o modelo em outros importantes mercados da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico.

Leia também:

Por aqui, a marca aguarda o desenrolar do Rota 2030 para definir preços e estratégias, tendo em vista que expectativa é que o programa beneficie os elétricos com alíquotas reduzidas de IPI. O lançamento faz parte do plano “Nissan M.O.V.E. to 2022” e visa expandir a atuação deste mercado verde para as mais variadas regiões. Só na América Latina, a marca identificou que 8 em cada 10 pessoas têm interesse em comprar um veículo elétrico. A pesquisa ouviu 5.700 entrevistados em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Avaliação Nissan Leaf no Japão

Revelada no Japão em setembro de 2017, a segunda geração do Leaf estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo. Dependendo da região, o modelo será comercializado nas versões S, SV e SL, com duas opções de bateria. A primeira, de 40kWh, garante autonomia de aproximadamente 240 km, ao passo que a segunda, de 60kWh, permite rodar até 320 km. O motor elétrico é o mesmo do modelo antecessor, mas com um novo inversor, que elevou a potência para 150 cv e o torque para 32,6 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

Motor1.com já testou o novo Leaf no Japão e as Primeiras Impressões você confere aqui. Interessados poderão conferir o modelo de perto no estande da Nissan no Salão do Automóvel, em novembro.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Avaliação Nissan Leaf no Japão

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com