No Brasil, o Uno voltou a ter motor Fire 1.0 e apenas as versões Attractive e Drive, esta com o motor 1.0 Firefly de 3 cilindros. De olho em um mercado de entrada e de vendas diretas, a movimentação foi para evitar uma briga com o Argo, com o qual se aproximava demais em valores nas extintas versões Sporting e Way. Curiosamente, a Argentina volta a ter o hatch justamente na versão aventureira.
O país vizinho não tem o Uno desde julho de 2016, quando o Mobi foi lançado. Inclusive, eles nunca chegaram a ter a reestilização em seu mercado, mesmo que curiosamente seu lançamento para a mídia brasileira tenha acontecido lá. Isso muda agora, com o Uno Way sendo vendido apenas com o motor 1.3 Firefly e os controles de tração e estabilidade em seu catálogo de itens de série. O câmbio é manual de cinco marchas.
O preço é de 450 mil pesos, ou cerca de R$ 49.200 em uma conversão direta, menos do que os 471.700 do Argo Drive 1.3, versão mais barata do novo hatch para aquele mercado.
Fotos: divulgação