A Jeep já mostrou o Renegade 2019 em um evento na Itália e inclusive já fez o primeiro test-drive do SUV compacto - que nós já guiamos e te contamos as impressões (leia aqui). Agora a marca divulga todos os detalhes do utilitário, falando mais sobre as mudanças na lista de equipamentos e das versões para o mercado europeu. Por aqui, fontes ligadas à Fiat-Chrysler revelaram ao Motor1.com que a estreia será no 2º semestre, sendo apresentado antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em novembro.

Mais novidades da Jeep:

A nova linha de motores para a Europa é composta pelo 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv chamado MultiAir III, nada mais do que a versão turbinada do nosso 1.0 Firefly usado em Fiat Argo e Cronos. Logo acima estará o 1.3 turbo de quatro cilindros, novamente uma variante do 1.3 feito no Brasil, nas versões de 150 cv e 180 cv. Já para quem prefere os motores diesel, as opções por lá serão o 1.6 de 120 cv ou o 2.0 em duas configurações, de 140 cv e 170 cv. Dependendo da versão escolhida, o Renegade 2019 pode usar uma transmissão manual de 6 marchas, uma automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades ou automática de 9 marchas.

O novo design é destacado pelos faróis mais modernos, que tem LED em seu contorno, a nova grade frontal com entradas de ar um pouco mais largas, e o novo para-choque. O modelo da foto acima é a versão Trailhawk, a topo de linha e mais equipada, com uma faixa preta no capô, logo Trail-Rated na lateral (o que significa que conseguiu fazer a trilha de Moab) e rodas exclusivas.

Jeep Renegade 2019 - Europa
Jeep Renegade 2019 - Europa

O Renegade também fica mais seguro, ganhando equipamentos como alerta de saída de faixa com assistente de velocidade, reconhecimento de placas, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência, todos disponíveis a partir da versão Limited. Terá versões tanto com tração dianteira quanto nas quatro rodas, com controle de tração Selec-Terrain (que permite selecionar o tipo de solo para ajustar a tração), assistente de partida e controle de descida em rampas.

 

O Jeep Renegade 2019 começará a ser vendido na Europa em setembro em quatro versões: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, produzido na fábrica da Fiat na Itália. Já no Brasil, como dissemos acima, a estreia será até outubro, antes do Salão do Automóvel de São Paulo.

Fonte: Jeep

Galeria: Jeep Renegade 2019 reestilizado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com