Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls Royce confirmadas no Salão do Automóvel

Representadas pelas Via Itália, marcas trarão os mais recentes lançamentos para São Paulo

Ferrari 488 Pista, prova sul circuito di Fiorano Ferrari 488 Pista, prova sul circuito di Fiorano

O Salão de São Paulo será palco de diversos lançamentos. Mas além de modelos que ainda são acessíveis a boa parte da população, haverá espaço para os carros dos sonhos - e que ostentam etiquetas de valores que ultrapassam a faixa do milhão de Reais. Representadas pela importadora Via Itália, Ferrari, Maserati, Lamborghini e Rolls-Royce mostrarão no total 14 novos modelos para o público. 

A Ferrari mostrará a 488 Pista, a mais potente série especial já feita pela marca italiana. O V8 3.9 biturbo tem 720 cv e 78,5 kgfm de torque, além de ser um dos modelos mais leves do catálogo. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas, que são trocadas em fração de segundo. Ao seu lado, estará a Portofino, sucessora da bem sucedida Califórnia e uma das mais baratas Ferrari. Mesmo assim, ainda são 599 cv no V8 3.9 biturbo, com velocidade máxima de 318 km/h. 

Também chega ao Brasil a GTC4LussoT, gran turismo de quatro lugares que usa o V8 biturbo com 618 cv como uma opção "mais acessível" a GTC4Lusso V12. Dividindo as atenções, a linha 488 (GTB e Spider) com o mesmo V8 biturbo, mas com 670 cv - é nela que a Pista é baseada. 

A Maserati destacará o Levante Trofeo, versão mais potente do SUV, que adota o V8 3.8 biturbo com 590 cv sob o capô e novos controles de largada, suspensão adaptativa, molas a ar e sistema de tração integral com acerto diferenciado. Este motor vem do Quattroporte GTS, mas que nele produz 530 cv com tração apenas traseira. É um dos modelos mais luxuosos da marca italiana - e mais caros. 

Outro sedã-coupé que estará no estande da Maserati será o Ghibli S, menor que o Quattroporte, com motor V6 3.0 biturbo de 430 cv. Aos que preferem as duas portas, há o Granturismo Sport e seu V8 4.7 aspirado de 460 cv, o que agrada os mais puristas em todos os sentidos. 

A Lamborghini apresentará no Brasil o Urus, seu novo SUV. Mesmo mais alto, tem motor 4.0 V8 biturbo com 650 cv para não fazer feio ao lado de outros Lamborghini. Um dos exemplos é o Huracan Performante Spyder, um superesportivo V10 5.2 aspirado de 640 cv feito em material mais leve que a fibra de carbono. O Aventador S também será mostrado no Brasil, com motor V12 de 740 cv e tração integral. 

A Rolls-Royce mostrará o Cullinan, o SUV mais luxuoso do planeta. O inglês carrega todo este status com motor V12 6.8 de 571 cv. Aos que preferem um sedã, o Phantom também estará no estande. Procurando um conversível? Conhecerá o Dawn, com portas suicidas e um visual nada discreto. 

O Salão do Automóvel de São Paulo acontecerá dos dias 8 a 18 de novembro no Expo Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda).  

 Fotos: Motor1.com e divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com