O Salão de São Paulo será palco de diversos lançamentos. Mas além de modelos que ainda são acessíveis a boa parte da população, haverá espaço para os carros dos sonhos - e que ostentam etiquetas de valores que ultrapassam a faixa do milhão de Reais. Representadas pela importadora Via Itália, Ferrari, Maserati, Lamborghini e Rolls-Royce mostrarão no total 14 novos modelos para o público. 

Ferrari 488 Pista Piloti Ferrari
Ferrari Portofino Slider

A Ferrari mostrará a 488 Pista, a mais potente série especial já feita pela marca italiana. O V8 3.9 biturbo tem 720 cv e 78,5 kgfm de torque, além de ser um dos modelos mais leves do catálogo. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas, que são trocadas em fração de segundo. Ao seu lado, estará a Portofino, sucessora da bem sucedida Califórnia e uma das mais baratas Ferrari. Mesmo assim, ainda são 599 cv no V8 3.9 biturbo, com velocidade máxima de 318 km/h. 

2017 Ferrari GTC4Lusso T
2017 Ferrari 488 GTB

Também chega ao Brasil a GTC4LussoT, gran turismo de quatro lugares que usa o V8 biturbo com 618 cv como uma opção "mais acessível" a GTC4Lusso V12. Dividindo as atenções, a linha 488 (GTB e Spider) com o mesmo V8 biturbo, mas com 670 cv - é nela que a Pista é baseada. 

Maserati Levante Trofeo
Maserati Quattroporte GTS

A Maserati destacará o Levante Trofeo, versão mais potente do SUV, que adota o V8 3.8 biturbo com 590 cv sob o capô e novos controles de largada, suspensão adaptativa, molas a ar e sistema de tração integral com acerto diferenciado. Este motor vem do Quattroporte GTS, mas que nele produz 530 cv com tração apenas traseira. É um dos modelos mais luxuosos da marca italiana - e mais caros. 

Maserati Ghibli S GranSport
Maserati GranTurismo

Outro sedã-coupé que estará no estande da Maserati será o Ghibli S, menor que o Quattroporte, com motor V6 3.0 biturbo de 430 cv. Aos que preferem as duas portas, há o Granturismo Sport e seu V8 4.7 aspirado de 460 cv, o que agrada os mais puristas em todos os sentidos. 

Lamborghini Urus
2017 Lamborghini Huracan Performante
Lamborghini Aventador S 2017

A Lamborghini apresentará no Brasil o Urus, seu novo SUV. Mesmo mais alto, tem motor 4.0 V8 biturbo com 650 cv para não fazer feio ao lado de outros Lamborghini. Um dos exemplos é o Huracan Performante Spyder, um superesportivo V10 5.2 aspirado de 640 cv feito em material mais leve que a fibra de carbono. O Aventador S também será mostrado no Brasil, com motor V12 de 740 cv e tração integral. 

Rolls-Royce Cullinan
Rolls-Royce Phantom
Rolls-Royce Dawn

A Rolls-Royce mostrará o Cullinan, o SUV mais luxuoso do planeta. O inglês carrega todo este status com motor V12 6.8 de 571 cv. Aos que preferem um sedã, o Phantom também estará no estande. Procurando um conversível? Conhecerá o Dawn, com portas suicidas e um visual nada discreto. 

O Salão do Automóvel de São Paulo acontecerá dos dias 8 a 18 de novembro no Expo Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda).  

 Fotos: Motor1.com e divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com