Depois de apresentar o 488 Pista Coupe e a edição especial do Pista Piloti reservada aos pilotos de corrida da Ferrari, a equipe de Maranello cortou o teto do carro. O novo 488 Pista Spider representa o 50º modelo conversível lançado pela montadora italiana e utiliza o motor V8 mais poderoso da empresa já feito.
O coração do novo 488 Pista Spider é o vencedor do Prêmio Motor Internacional do Ano de 2018, um V8 twin-turbo de 3,9 litros com 720 cavalos de potência e 78,52 kgfm de torque. A vantagem que o novo Spider tem sobre o cupê é que você pode tirar o teto para ouvir a sinfonia do V8, que ganhou o título de Melhor Motor pelo terceiro ano consecutivo.
Em termos de desempenho, é um espetáculo. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,85 segundos, assim como o cupê, e de 8 segundos para atingir 200 km/h, apenas 0,4s a mais que a versão com o teto fixo. A velocidade máxima declarada pela Ferrari é de 340 km/h.
Por causa da maior complexidade do teto, a nova Ferrari 488 Pista Spider é aproximadamente 91 kg mais pesada do que o cupê, mas esse é o preço a se pagar por ter um teto que possa ser removido para melhor ouvir a trilha sonora do V8.
Se você está preocupado que o supercarro conversível pesa alguns quilos, há um conjunto opcional de rodas de fibra de carbono 20% mais leve dos que as de liga leve de 20 polegadas com acabamento diamantado. Para manter o peso sob controle, a Ferrari removeu os tapetes e substituiu-os por placas de alumínio padronizadas, enquanto a maçaneta da porta do motorista nada mais é do que uma simples tira.
Como com o cupê, sua carroceria tem uma faixa pintada que se estende desde a frente até a parte traseira para imitar o fluxo de ar e fazer o carro. Detalhes de preços não foram divulgados, mas pode imaginar que o 488 Pista Spider será mais caro que o cupê, que na Europa custa 296 mil euros, cerca de R$ 1,41 milhão em conversão direta, excluindo itens opcionais como as rodas de fibra de carbono que reduzem o peso do veículo em cerca de 20%.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ferrari 488 GT Modificata é um monstro de 708 cv feito para as pistas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ferrari antecipa possível substituta da 488 que será mostrada amanhã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ferrari 488 Pista Piloti terá quatro versões apenas para pilotos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Já dirigimos: Ferrari 488 Pista, a primeira vez a gente nunca esquece