A Ferrari apresenta quatro versões da 488 Pista Piloti Ferrari, edição especial que foi revelada nas 24 Horas de Le Mans em junho. Além da clássica cor vermelha Rosso Corsa, a fabricante irá vender o esportivo com mais três esquemas de cores, feitas sob medida e que serão oferecidas aos clientes mais fiéis da marca.

 

Mais novidades da Ferrari:

As outras três opções de cor são o Argento Nürburgring (prata), Nero Daytona (preto) e Blu Tour De France (azul), nas três imagens abaixo. Se for para escolher a nossa favorita, seria a amarela. As três faixas coloridas com as cores da Itália ficam bem legais combinadas à carroceria azul, assim como o número "51" na lateral, uma referência ao carro n 51 da equipe AF Corse, que ganhou o campeonato World Endurance Championship (WEC) de 2017, guiado por Alessandro Pier Guidi e James Calado.

Piloti Ferrari Argento Nürburgring
Piloti Ferrari Nero Daytona
Piloti Ferrari Blu Tour De France

Outras diferenças no visual incluem uma coroa de louros desenho do capô e o emblema PRO, que representa a categoria em que o carro participa no WEC. O duto S tem acabamento em preto brilhante, enquanto o spoiler traseiro e as saídas de ar são de fibra de carbono.

Por dentro, a Piloti Ferrari tem assentos pretos, com acabamento Alcantara e a bandeira da Itália na parte de baixo do encosto. As três cores italianas também aparecem nos paddle-shifts atrás do volante e nos tapetes. A base do volante tem o nº 51, além de placas de identificação pela cabine e mais detalhes em fibra de carbono, que completam a exclusividade da 488 Pista Piloti Ferrari.

Piloti Ferrari Interior
Ferrari 488 Pista Piloti Ferrari

Tirando o esquema de cores e do número na lateral, pouca coisa mudou na 488 Pista Piloti Ferrari. Primeiro, as rodas Grigio Corsa podem ganhar acabamento em fibra de carbono ou preto brilhante. O cliente também pode escolher por cintos pretos de quatro pontos, ao invés dos convencionais de três pontos. Por fim, pode receber tampa do porta-malas em fibra de carbono.

É uma pena que a 488 Pista Piloti Ferrari seja oferecida somente para os clientes que fazem parte do programa especial da empresa para competições. As especificações são configuradas especificamente pela divisão Tailor Made da Ferrari, para os clientes que também são pilotos. Se você tem sorte o suficiente para estar nessa lista, boa sorte tentando conseguir uma unidade, já que a 488 Pista vem com um certificado oficial Ferrari Classiche, o que irá deixá-la ainda mais exclusiva.

Fonte: Ferrari

Galeria: Ferrari 488 Pista 'Piloti Ferrari'

Envie seu flagra! flagra@motor1.com