Nós vimos as primeiras imagens de estúdio do novo Lamborghini Divo, mas ficou aquela sensação sobre a sua semelhança com o Chiron. Agora, vemos mais detalhes de sua apresentação ao ar livre em Pebble Beach. Aos presentes, a jóia rara de Bugatti (apenas 40 unidades serão produzidas) causou bastante alvoroço graças ao seu design externo radical. Ao vivo, é significativamente diferente dos modelos Chiron e Chiron Sport que estavam ao lado no palco quando o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, apresentou a obra-prima també equipada com motor W16.

Enquanto o Chiron é voltado para o luxo, oferecendo uma condução sem esforço graças ao seu motor quad-turbo de 8.0 litros, o Divo é uma fera orientada para as pistas, cerca de oito segundos mais rápida em torno do circuito de testes Nardo. Além de obter uma carroceria selvagem mais focado na aerodinâmica, a nova fera de Molsheim também foi submetida a uma dieta rigorosa para cortar 35 kg.

Leia também

Este vídeo ao vivo, cortesia do YouTuber americano Shmee, é uma boa oportunidade para dar uma olhada no cockpit focado no motorista, que permanece fiel ao interior do Chiron, mas faz um uso mais generoso de Alcantara para ajudar na perda de peso. Ele apresenta um tom de petróleo “Divo Grey” contrastando com o acabamento cinza anodizado com vidro aplicado nas superfícies de metal.

Mesmo que você tenha condições de comprar o Divo de 5,8 milhões de dólares, você está sem sorte, pois a Bugatti já pré-vendeu todos eles. Para a velocidade máxima, o Chiron ainda é o carro a ser usado, já que o Divo chegará a “apenas” 380 km/h, em comparação com o limite de 420 km/h do Chiron, depois de inserir a segunda chave em um slot entre o base da porta e o banco do motorista. Em teoria, um Chiron totalmente sem limitações pode ser capaz de atingir a marca de 300 milhas, ou seja, mais de 480  km/h desde que tenha os pneus certos, mas nunca poderemos descobrir.

Video: Shmee150 / YouTube

Galeria: Bugatti Divo

Foto de: Bugatti
Envie seu flagra! flagra@motor1.com