O BMW Z4 será apresentado amanhã e a marca alemã divulgou o último teaser, mostrando um esboço o modelo First Edition. A imagem faz com que o conversível pareça muito com o conceito, principalmente por conta das grandes entradas de ar e pela forma do capô. Infelizmente, o flagra da versão M40i divulgado há alguns dias mostra que o modelo de produção não terá estes elementos de design (veja abaixo) - ou serão suavizados significantemente. Ao invés disso, estas entradas nas laterais da grade serão bem menores, enquanto o capô será mais reto.
A nova geração do BMW Z4 terá as versões sDrive20i e sDrive 30i com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que teria cerca de 180 cv e 250 cv, respectivamente. No topo da linha estará o M40i, adotando o 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que supostamente terá 380 cv nos EUA e 335 cv na Europa, por conta de mudanças para adotar a nova regra para emissões de poluentes. O M40i ainda contará com freios melhores, amortecedores adaptativos e pneus de maior aderência. Tudo indica que a BMW não fará um Z4 M.
Por dentro, o Z4 receberá o mesmo estilo dos últimos lançamentos da BMW, com um painel totalmente digital e central multimídia com tela larga. O console central traz a alavanca de câmbio, botões para mexer em alguns dos sistemas de direção e um controle para a multimídia. A produção começa no final do ano, na Áustria, chegando às concessionárias em 2019.
Fonte: BMW via Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW surpreende com o Concept Touring Coupé: um sonho possível?
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
BMW Z4 2023 estreia facelift e ganha mais opções de personalização
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas" custa US$ 3 milhões
BMW Z4 sairá de linha em 2025 e não terá sucessor, revela site
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
BMW Z4 e M135i ganham sistema de abertura das portas pelo celular