Honda CRF 2019 ganha atualizações eletrônicas e chega aos R$ 44.990
Linha de competição não é homologada para as ruas
A linha CRF da Honda é exclusiva para competições. Sem homologação para as ruas, são vendidas apenas para uso em pistas fechadas e agora são apresentadas na linha 2019 com novidades principalmente na parte que importa para os pilotos profissionais.
A Honda CRF tem dois modelos (250 e 450) e cada um deles com duas versões diferentes. Em comum, todas recebem o HRC Launch Control, um sistema de controle de largada com três níveis selecionáveis (1º Muddy (lama)/Beginner (iniciante), 2º Dry (seco)/Basic ou 3º Dry/Expert) e o EMSB, um seletor de modos de condução com três níveis de entrega da força do motor para o chão - normal, suave ou agressivo.
Recebem suspensão dianteira upside-down Showa SPG 49mm, suspensão traseira Pro-Link Showa, injeção eletrônica PGM-FI, partida elétrica, bateria 12V de Li-ion, discos de freio de 260mm (dianteiro) e 240mm (traseiro) e rodas de alumínio DID pretas.
O motor da linha 250 é o monocilíndrico de 249cc (que a Honda não divulga números de potência e torque) com arrefecimento a água, duplo comando e injeção eletrônica e câmbio de cinco marchas. A CRF 250RX é derivada da 250R de motocross, com acerto diferenciado de respostas do acelerador. Seu peso é de apenas 111 kg, com soluções como um tanque de combustível de 8,5 litros em plástico. A 250R tem suspensão mais rígida e roda traseira de 19" e tanque menor de combustível (6,3 litros) e 108 kg.
As versões 450 usam motor também monocilíndrico com as mesmas tecnologias do menor e comando de válvulas único, mas com 449 cc. A CRF 450R tem novo chassi e suspensão traseira condizentes com a nova potência do motor (que, mais uma vez, não foi divulgada pela Honda), além de ter 1 quilo a menos no peso total. O guidão é ajustável em quatro posições e as ponteiras de escape são mais longas. O tanque de combustível é de titânio, ajudando no total de 112 kg.
A CRF 450RX adiciona roda de 18", tanque de combustível de plástico com menor capacidade e cavalete lateral. A X tem foco em competições mais longas, com sistema de arrefecimento com ventoinhas e câmbio de seis marchas, além de farol e painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro, indicador de consumo e autonomia. A tabela de preços da linha CRF 2019 é:
MODELO | PREÇO |
Honda CRF 250R | R$40.590 |
Honda CRF 250RX | R$43.590 |
Honda CRF 450R | R$44.590 |
Honda CRF 450X | R$44.990 |
Galeria: Honda CRF 2019
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Categoria |