O Chevrolet Corvette está à venda há muito tempo e há anos a General Motors trabalha em uma variante com motor central. Ela já foi flagrada extensamente, desde a geração passada do esportivo, só que nunca tornou-se realidade. Parece que dessa vez a espera vai acabar. Um usuário do fórum MidEngineCorvetteForum.com diz ter a confirmação da fábrica em Kentucky, de que a linha passaria a funcionar nas sexta-feiras para montar as unidades de pré-produção, começando no dia 10 de agosto, ou seja, ontem.

Chevrolet Corvette C8.R Race Car - Flagra

O time de desenvolvimento integrado da Chevrolet recebeu a tarefa de garantir que todo o maquinário da linha de produção esteja pronto para começar a fazer o Corvette de motor central. O complexo em Kentucky já produz o Corvette entre segunda-feira e quinta-feira, deixando a sexta-feira livre caso os engenheiros precisem fazer algo. De acordo com o usuário do fórum, a fábrica já teria produzido algumas unidades no dia 13 de julho e agora receberam a ordem de preparar mais. Até o momento, teriam montado 40 mulas de teste.

A fonte diz que as atualizações feitas recentemente na fábrica permitiriam que a linha de produção monte as duas versões do Corvette. Este rumor ainda confirma outros rumores, de que a GM não irá tirar de linha o Corvette com motor dianteiro, vendendo as duas versões ao mesmo tempo. A decisão teria sido tomada para não perder os clientes do Corvette convencional e, ao mesmo tempo, oferecer uma variante ainda mais voltada para o alto desempenho.

Galeria: Chevrolet Corvette C8.R Race Car - Flagra

Flagras mostram o Corvette de motor central em testes. O esportivo parece incrível, com suas grandes entradas de ar laterais e uma enorme asa traseira. Nossos espiões dizem que o som do motor confirma que utiliza um propulsor turbo ao invés do V8 aspirado que equipa o Corvette normal.

Os últimos rumores sugerem que o Corvette de motor central será revelado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2019. As vendas começariam no 2º semestre do ano que vem, o que significa que terão tempo de sobra para garantir que seja a versão definitiva do Corvette.

Fonte: MidEngineCorvetteForum.com via Corvette Blogger

Envie seu flagra! flagra@motor1.com