Há alguns dias surgiu a notícia de que o Nissan Kicks indiano será exclusivo. Para se adequar ao gosto local, ele trocará de plataforma, adotando a mesma dos Renault Duster e Captur brasileiros. Agora temos a prova de que o Grupo Renault-Nissan realmente fará essa mudança. O site Indian Autos Blog publicou flagras do Kicks em testes por lá, e o SUV mostra diversas diferenças em relação ao nosso.

Leia também:

Já podemos notar que será mais longo pela foto lateral. A tampa do tanque de combustível é quadrada, enquanto no Kicks brasileiro ela é redonda. E está do lado do motorista, o oposto ao do nosso. Olhe para um Duster ou um Captur e verá que têm a mesma configuração. Há outros detalhes. Repare como o entre-eixos alongado fez o Kicks indiano ter uma porta traseira maior e com desenho diferente, além da coluna C mais grossa.

Nissan Kicks - India
Nissan Kicks SV Limited
Renault Duster 1.6 CVT

Esta alteração foi feita para aumentar o espaço interno do Kicks, algo importante para os indianos. E, mais importante ainda, a plataforma compartilhada com os Renault fará reduzir os custos de produção, de modo a diminuir o preço final e deixá-lo mais competitivo. Felizmente, é uma mudança pontual para a Índia e não deverá afetar o SUV compacto em outros países.

Nissan Kicks - India

O Kicks Made in India também terá motores diferentes, adotando os mesmos do Renault Captur por lá: um 1.5 a gasolina de 106 cv e outro 1.5 de 110 cv movido a diesel. As transmissões serão manual de 5 marchas ou automática CVT. Embora no momento digam que terá só tração dianteira, pode ser o único Kicks do mundo com tração nas 4x4, já que a plataforma B0 do Duster já está preparada para este sistema.

Fonte: Indian Autos Blog

Galeria: Nissan Kicks - India

Envie seu flagra! flagra@motor1.com