Ainda ficamos sabendo os preços do VW Polo e Virtus 1.6 automático e adiantamos os lançamentos mais importantes do 2º semestre

Já estamos na metade de 2018 e o tempo parece que está voando. Faltam poucos meses para o Salão do Automóvel de São Paulo e a Copa do Mundo da Rússia já acabou. Agora é o momento em que as fabricantes voltam a trabalhar com força total no Brasil, divulgando todas as suas novidades e começando a sua estratégia para o ano que vem. Um exemplo? A Jeep registrou os desenhos do que pode ser seu novo SUV de 7 lugares (e que será feito no Brasil), enquanto a Volkswagen finalmente começa a vender o Polo e o Virtus com motor 1.6 e câmbio automático. Confira o que rolou de mais importante na última semana:

Os 10 lançamentos mais importantes do 2º semestre

Citroën C4 Cactus nacional

Agora que a Copa do Mundo acabou, as fabricantes vão aproveitar os próximos meses antes do Salão do Automóvel de São Paulo (que acontece em novembro) para colocar muitas novidades nas concessionárias. E a lista é grande, passando por versões, modelos reestilizados, novas gerações e até alguns carros inéditos no nosso mercado. Para facilitar, separamos os 10 lançamentos que vão mexer com o mercado.

Teste instrumentado: Volkswagen Golf 1.0 TSI automático

VW Golf 200 TSI (1.0 Auto) 2019

Muita gente ainda torce o nariz, mas a verdade é que o motor 1.0 TSI caiu muito bem no Volkswagen Golf. Porém, ele era vendido somente com câmbio manual, e muitos clientes nessa faixa de preço já preferem um carro automático. A reestilização do Golf aproveitou para trazer o conjunto mecânico que equipa também Polo e Virtus, recebendo a transmissão Tiptronic de 6 marchas e com conversor de torque. Anda bem? Veja o nosso teste instrumentado e descubra.

 

Fiat Cronos surge à frente de Virtus e Prisma em julho

Comparativo Fiat Cronos x Chevrolet Prisma

O segmento dos sedãs compactos está bem animado. Depois do Volkswagen Virtus superar o Chevrolet Prisma nas vendas de junho, agora é a vez do Fiat Cronos ultrapassar os rivais e assumir a liderança na quinzena. E ainda tem mais brigas, como o Fiat Argo novamente deixando o Volkswagen Polo para trás e o Ford Ka subindo nas vendas antes da reestilização. Confira como foram as vendas da primeira metade de julho.

Jeep registra conceito de SUV de 7 lugares no Brasil

Jeep Yuntu Concept

A Jeep tem planos de produzir um novo SUV no Brasil, com capacidade para 7 pessoas e que ficará no topo de sua linha nacional. E começamos a descobrir mais sobre o carro. A marca registrou no Brasil o desenho industrial do Yuntu, conceito que antecipou o chinês Grand Commander. O protótipo pode aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, para medir a aceitação do público sobre seu tamanho e design.

Volkswagen lança Polo e Virtus 1.6 com câmbio automático

Volkswagen Polo 1.6 MSI AT6

Vendidos no resto da América Latina, o Volkswagen Polo e o sedã Virtus com motor 1.6 e câmbio automático finalmente chegam ao Brasil. A marca começa a colocar os carros nas concessionárias, que revelaram os preços da novidade, que recebe a transmissão automática Tiptronic de 6 posições, o mesmo que já equipa as versões com o motor 1.0 TSI. Virá de olho no público CVT, por ficar mais barato com as isenções. Está interessado? Veja quanto custam essas versões.

Fiat Argo 2019 troca start-stop de série por alarme

Fiat Argo 1.0 Drive (Oficial)

A linha 2019 do Fiat Argo já está disponível nas concessionárias. A fabricante tomou uma decisão e tirou a função start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas, e colocou o item como parte de um pacote opcional. Para compensar, recebeu alarme antirroubo de série. E, para fechar, ainda ficou mais caro - como esperado. Leia todos os detalhes da linha 2019 do Fiat Argo.

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação