Na última semana de Copa do Mundo, o futebol mexeu com o setor automotivo. Tudo porque a contratação milionária de Cristiano Ronaldo pela Juventus da Itália gerou revolta nos funcionários da Fiat, que acusaram a família dona da empresa a investir mais no seu clube de futebol do que na produção dos carros. Enquanto isso, na Alemanha a VW fazia a primeira apresentação do T-Cross aos jornalistas, incluindo um breve test-drive naquele que será o primeiro SUV compacto da marca - e que será diferente por aqui. Já no Brasil, tivemos o primeiro flagra do Polo GTS, versão esportiva do hatch, e os resultados finais do Seleção Motor1.com, nosso guia de compras com indicação dos carros com melhor custo-benefício do mercado nacional. Confira!
Após muita espera, enfim está chegando a hora de a VW ter um SUV compacto para chamar de seu. Apresentado nesta semana na Europa, ainda numa pré-estreia com o carro camuflado, o SUV derivado do Polo será atração no Salão de São Paulo em novembro. Por aqui, o modelo terá uma diferença em relação ao modelo global, utilizando o entreeixos do Virtus (2,65 m) em vez do Polo (2,56 m). Isso lhe dará 4,19 m de comprimento e maior espaço interno, principalmente no banco traseiro. A VW também já confirmou que será equipado com os motores TSI 1.0 (128 cv) e 1.4 (150 cv). Veja como foi o primeiro contato com a versão europeia.
Além do T-Cross, a VW brasileira prepara o lançamento da versão esportiva do Polo, chamada GTS - que também será oferecida no Virtus. E ela saiu da toca pela primeira vez, não escapando das lentes do nosso atento colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. "O modelo me chamou a atenção pelas rodas aro 18", as mesmas do Polo GTI europeu, e pela dianteira levemente mais baixa", diz Maia. De fato, o hatch vai usar o motor 1.4 TSI de 4 cilindros e 150 cv, mais pesado que o 1.0 TSI de 3 cilindros. Isso exigirá toda uma nova calibração de suspensão, direção e freios, entre outros acertos. Deverá pintar no Salão, chegando às lojas ainda antes do fim do ano.
O jogador português em sim não fez nada, mas sua contratação pelo Juventus da Itália não desceu legal para os funcionários da Fiat local. O sindicato da fabricante declarou greve de dois dias por conta da falta de investimentos na fábrica, onde "novos modelos nunca chegam", em detrimento do investimento feito pela mesma família que controla a Fiat no clube de futebol italiano. Será que haverá mais desdobramentos?
Nosso guia de compras com os carros de melhor custo-benefício chegou ao fim neste último sábado (14). Foram escolhidos 10 vencedores em diferentes categorias de valores (de R$ 45 mil a R$ 200 mil), além dos segundo e terceiro colocados e mais uma dica de nossa equipe de especialistas. Veja abaixo a lista:
Até R$ 45 mil: Renault Kwid Zen
De R$ 45 mil a R$ 55 mil: Toyota Etios X Automático
De R$ 55 mil a R$ 65 mil: Fiat Cronos Drive
De R$ 65 mil a R$ 75 mil: VW Polo Comfortline TSI
De R$ 75 mil a R$ 85 mil: VW Virtus Highline TSI
De R$ 85 mil a R$ 100 mil: Nissan Kicks SL
De R$ 100 mil a R$ 120 mil: Honda Civic EXL
De R$ 120 mil a R$ 140 mil: VW Tiguan AllSpace
De R$ 140 mil a R$ 160 mil: Chevrolet Equinox Premier
De R$ 160 mil a R$ 200 mil: VW Passat Highline
Correndo por fora no acirrado segmento de crossovers, o novo T40 vai ganhando espaço com a nova versão CVT. Além do câmbio automático, o modelo traz ao Brasil o novo motor 1.6 da JAC, colocando os chineses em um novo patamar de qualidade. Se liga no nosso teste completo.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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