A Volkswagen já confirmou que está preparando as versões GTS do Polo e Virtus para o Brasil. Eles serão apresentados, provavelmente, no Salão de São Paulo, em novembro. A novidade que trazemos agora é o primeiro flagra do hatch esportivo em testes. Discretamente, o modelo roda nas proximidades da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), como mostram as imagens do nosso colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. Mesmo mantendo o logotipo 200TSI na tampa traseira para disfarçar, é possível já ver alguns detalhes da versão mais apimentada. 

Leia também:

Pelas fotos, a principal mudança fica por conta das rodas aro 18", que trazem o mesmo desenho do Polo GTI europeu, vestindo pneus de perfil baixo. Também é possível perceber a dianteira um pouco mais baixa. Vale lembrar que os ajustes de suspensão e direção exclusivos serão necessários não apenas para melhorar a tocada do esportivo, mas também por conta do uso do motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm vindo do Golf - que também será utilizado no T-Cross, o utilitário esportivo da plataforma MQB-A0. 

Flagra VW Polo GTS
VW Polo GTI 2018

Ainda estamos longe do Polo GTI (na foto acima à direita), que usa o motor 2.0 TSI de 200 cv e câmbio DSG de dupla embreagem, mas já será um avanço sobre o 1.0 TSI de até 128 cv das versões Comfortline e Highline. Já o câmbio deverá ser o mesmo das versões mais mansas, Tiptronic de 6 marchas, mas com relações específicas. Em termos de equipamentos, deverá se alinhar ao Highline, com diferencial blocante XDS, freios a disco nas quatro rodas, painel de instrumentos com tela TFT, multimídia de 8" e detalhes diferenciados no interior, possivelmente em preto, como revestimentos de teto e colunas. 

Polo e Virtus GTS já foram anunciados parte dos 20 lançamentos que a VW prepara até 2020, assim como o T-Cross, os Gol e Voyage automáticos, o sucessor do Gol (com a plataforma MQB-A00) e o novo Jetta, entre outros. 

Fotos: Renato Maia (Falando de Carro) 

Galeria: Flagra: VW Polo GTS

Envie seu flagra! flagra@motor1.com