A geração atual do Volkswagen Fusca já se tornou um carro antigo, pois utiliza a plataforma do Golf 6. A fabricante já trabalha no Golf 8, que será apresentado no começo de 2019 e a marca já falava sobre o futuro do Fusca, apontando que não teria um sucessor e que já estaria com os dias contados. Porém, agora parece que ele pode voltar no futuro.
Segundo uma reportagem da Autocar, a Volkswagen estuda fazer um Fusca elétrico de quatro portas. As informações são baseadas em comentários recentes feitos por Herbert Diess, CEO da Volkswagen, e Klaus Bischoff, chefe de design da marca. Ambos teriam dado dicas de que um Fusca EV poderia acontecer, mas somente depois que a Volkswagen colocasse nas concessionárias alguns outros modelos elétricos.
A revista inglesa diz que Bischoff já fez alguns esboços de como seria o sucessor elétrico do Fusca, embora ele ainda não tenha sido aprovado e deve demorar mais dois ou três anos até que a VW decida sobre sua produção. Enquanto isso, a Volkswagen irá focar no lançamento de sua nova linha de carros elétricos, a I.D.
“Nossa obrigação é colocar os modelos de volume em produção," ele disse à Autocar. "Estes carros tem uma tecnologia supercomplicada e, se você fizermos muitos de uma vez, é uma sobrecarga. Depois disso podemos ir para carros mais exóticos e no campo da emoção."
Se for aprovado, o novo Fusca utilizará a plataforma MEB para veículos elétricos. Essa arquitetura traria uma série de vantagens, que permitiriam que a Volkswagen mantenha o formato icônico do Fusca, mas com muito mais espaço interno e conforto. Outro benefício de adotar a MEB é que poderia voltar a ter tração traseira.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Beetle RSi: o Fusca mais caro e exclusivo da história
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Fusca continuará sendo vendido por mais alguns anos no exterior
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira