Quando falamos em carros elétricos, os chineses estão em posição de destaque. Uma prova disso é a velocidade com que eles lançam uma versão elétrica de algum modelo já conhecido. Um exemplo é o JAC S2, conhecido no Brasil como T40, que agora chega ao mercado uruguaio na variante eletrificada. 

Leia também:

Produzido na China, tem motor elétrico de 85kW (equivalente a 114 cv) e 27,5 kgfm de torque, alimentado por um conjunto de baterias de 33 kWh (fornecido pela Samsung) que permite uma autonomia de cerca de 270 km, com velocidade máxima de 102 km/h quando em modo normal e 130 km/h em modo Sport. O câmbio é automático de apenas uma marcha com reduzida. Acelera de 0 a 60 km/h em 3,9 segundos, mais rápido que o T40 1.6 CVT vendido no Brasil. 

JAC T40 (S2) elétrico

Além dos detalhes azuis e grade dianteira diferente, a única diferença para o T40 a combustão é a altura da suspensão reduzida em 20 mm, em prol da melhor aerodinâmica. Recarregável na tomada residencial, demora 11,5 horas para recarga completa em rede AC, sendo que em DC chega aos 80% em 1,5 hora. Seu peso é de 1.310 kg, 90 km a mais que o T40 a combustão. 

JAC T40 (S2) elétrico

Por dentro, muda a cor do acabamento, a alavanca de câmbio e o painel de instrumentos, totalmente digital. Por lá, custa US$ 37.990, um preço ainda alto pela nova tecnologia. Entre seus equipamentos de série, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. 

Vale lembrar que o JAC S2, ou T40, teve participação da divisão brasileira no seu projeto. Com melhorias em design e acabamento, foi também o escolhido pela Volkswagen para marcar a parceria com a JAC Motors para desenvolvimento e venda de carros elétricos no mercado chinês, com o SOL E20X. 

Galeria: JAC T40 (S2) elétrico

Envie seu flagra! flagra@motor1.com