Primeiras Impressões JAC T40 CVT - Um chinês para levar a sério

Já faz 7 anos que a JAC Motors chegou ao Brasil. A estreia teve muitas concessionárias abertas no mesmo dia, o apresentador Faustão como garoto propaganda e carros "completões" que fizeram muitas montadoras mais tradicionais se mexerem. Mas aí veio o Inovar Auto, com limitação de importações e altas taxas, adiando o sonho de Sergio Habib, presidente da JAC no Brasil. A retomada começou a bordo do T40, lançado em agosto de 2017, e agora o plano entra em sua fase decisiva. 

Leia também:

Estamos falando da chegada do T40 com câmbio automático CVT, a versão mais esperada do crossover. Com o modelo, a JAC quer chegar aos 8 mil carros vendidos por ano no país. Ou seja, o dobro do que a marca vende hoje, já contando o aumento causado pela chegada do T40. Para isso, as mudanças não se limitaram a apenas uma nova transmissão. 

O que é?

O T40 é um modelo feito na China, mas projetado para atender às preferências do público brasileiro. O próprio Sergio Habib participou das decisões que deram origem ao crossover. Vai concorrer com modelos aventureiros como o Chevrolet Onix Activ e Renault Stepway (ex-Sandero), porém, com a vantagem do porte maior. 

JAC T40 CVT

Do T40 manual (que você vê detalhes aqui), o CVT muda aspectos técnicos que precisavam mudar. Além da trans...