Considerado um dos veículos mais vendidos da Nissan em todo o mundo, o SUV X-Trail é apresentado nesta semana na América Latina em versão reestilizada. Entre outros destaques, incorpora design renovado na dianteira com grade frontal no estilo V-Motion, novos faróis de LED e novas opções de revestimento na cabine. Ao todo, o modelo é comercializado em cerca de 37 mercados na região, incluindo países próximos como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. No Brasil o lançamento é cogitado, mas ainda não há nada oficialmente definido.
Na dianteira, as novidades incluem novo desenho para o para-choque, grade reprojetada e inspirada na peça do Murano, faróis com máscara negra e formato ligeiramente mais agressivo, novas luzes diurnas de LED, entre outros. Por dentro, há novo console central, volante igual ao do Kicks, e melhorias no nível de equipamentos. A traseira ganhou lanternas com máscara negra, novo para-choque e detalhes cromados.
Sob o capô, o conjunto formado pelo motor 2.5 de 171 cv e câmbio CVT é o mais comum nas maioria dos mercados. Provavelmente será a escolha da Nissan para o Brasil, caso os planos de lançamento do modelo por aqui se confirmem. Apesar do segmento estar em pleno crescimento, a marca oferece apenas o Kicks como opção SUV por aqui. O X-Trail seria um concorrente direto para modelos como Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan X-Trail aparece de novo no Brasil: virá contra CR-V e RAV4?
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Lançamento do Nissan X-Trail e-Power depende das regulamentações no Brasil
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Nissan X-Trail 2024 muda design lá fora enquanto roda em testes no Brasil
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Semana Motor1.com: Haval H6 nacional, novo Tiguan 2024 e mais