Apresentado no mercado internacional em meados de 2020, o Nissan X-Trail (também chamado de Rogue em alguns mercados) acaba de chegar à linha 2024 com importantes atualizações de meia-vida. As novidades estão sendo apresentadas inicialmente nos Estados Unidos, onde o modelo é o mais vendido da marca, e na sequência devem ser lançadas em outras regiões.

Na dianteira, o X-Trail 2024 ganhou para-choque atualizado e uma nova interpretação estética da grade V-Motion (bem mais complexa e chamativa). Na traseira, os gráficos internos das lanternas foram modificados e o para-choque ganhou mais detalhes pintados. Nas laterais, destaque para as novas rodas de até 19 polegadas e o revestimento dos para-lamas em preto brilhante.

Nissan Rogue/X-Trail 2024

Por dentro, o SUV recebeu importantes atualizações tecnológicas e pass a ser o primeiro Nissan a ter o Google integrado. O recurso está disponível em conjunto com o sistema de entretenimento atualizado com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas. Para as versões SL e Platinum, integra os seguintes serviços: Google Maps, Google Assistant e Google Play. O cliente pode acessá-los sem precisar emparelhar o smartphone.

Na mecânica, os motores 1.5 turbo de 204 cv e 2.5 aspirado de 184 cv serão mantidos. Além disso, a versão híbrida E-Power continuará sendo ofertada em alguns mercados. Nos Estados Unidos, as vendas serão iniciadas a partir do próximo ano nas versões S, SV, SL e Platinum.

No Brasil, o lançamento do X-Trail é aguardado há algum tempo. Recentemente, protótipos foram vistos por aqui rodando em testes, indicando que a estreia não deve demorar para acontecer. Resta saber se a Nissan optará por trazer o modelo já com visual atualizado. No caso do Sentra, vale lembrar, a marca lançou o sedã e pouco tempo depois apresentou facelift no exterior.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com