Próximo passo é iniciar a montagem em série, ainda neste ano

A Nissan confirma nesta semana que está prestes a finalizar o processo de pré-produção da picape Frontier na fábrica de Córdoba, na Argentina. Conforme explica a marca, a unidade recebeu luz verde da matriz japonesa para avançar à última etapa desta fase após superar os rigorosos testes de qualidade à que foi submetida. De acordo com a equipe que controla o setor, as instalações, os robôs e as máquinas de montagem de Córdoba estão em excelentes condições, e toda a equipe da fábrica já está apta a iniciar as operações.

Mais sobre a Frontier:

A marca destaca ainda que as equipes de design, manufatura e desenvolvimento de fornecedores foram deslocadas da Argentina, do México e da Espanha (países onde o modelo é ou será produzido) para aperfeiçoar habilidades no Japão. Tanto é que foi lá que as picapes para a Argentina foram construídas pela primeira vez, com peças criadas e montadas artesanalmente, como parte de um lote inicial de peças-protótipo.

Nissan Frontier & Mercedes-Benz Classe X & Renault Alaskan

Finalizada esta última etapa, o passo seguinte é iniciar a produção em série, o que deve acontecer ainda neste ano. Ao todo, os investimentos em Córdoba superam os US$ 600 milhões. Além da Frontier (que chega hoje ao Brasil via México), a unidade produzirá a Alaskan, da Renault, e a Classe X, da Mercedes-Benz - ambas também já confirmadas para o nosso mercado.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Nissan Frontier Argentina - Pré-produção