Principal mudança é visual e bateria com maior capacidade

Um dos primeiros elétricos a desembarcar no Brasil, o BMW i3 agora aparece renovado. Como apresentado em agosto do ano passado, o hatch tem leves mudanças visuais e técnicas, mas não perdeu sua identidade única, que o faz chamar bastante atenção pelas ruas do país. 

Leia também:

Por fora, o i3 traz novo parachoque dianteiro, que aumenta a sensação de largura do elétrico, assim como o perfil esportivo demonstrado pela peça traseira. As rodas de 19" e 20" também são novas, mas mantém os pneus finos. Os faróis mantém o mesmo formato, inclusive o sistema fullLED inclusive na luz diurna, mas a luz de direção perde o formato redondo e assume um desenho mais condizente com o resto do carro. 

2018 BMW i3s
2018 BMW i3s
 

O BMW i3 mantém o motor elétrico, com o equivalente a 170 cv (125 kW), com tração traseira, mas a bateria ganha maior capacidade de armazenamento de energia, chegando aos 180 km. Junto, há o extensor de autonomia (chamado de REX), um motor de 647 cc instalado na traseira, que ainda produz energia para mais 150 km de uso. O 0 a 100 km/h divulgado é de 8,2 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. A estrutura de alumínio e fibra de carbono, com peças do exterior em plástico, colabora para o baixo peso. 

O i3 renovado chega em três versões: i3 REX, com preço sugerido de R$ 199.950, i3 REX Connected, que parte de R$ 211.950, e REX Full, por R$ 239.950. Ainda não temos o i3S, versão esportiva com 190 cv e melhorias na direção. 

Fotos: divulgação

Galeria: 2018 BMW i3