Melhorias em carros elétricos que não incluam maior autonomia são normalmente descartadas pelos fãs desse tipo de propulsor. Mas melhorar baterias ou a aerodinâmica de um carro custa muito dinheiro em engenharia. Mudar alguns detalhes no exterior é uma forma mais barata de lançar um "novo" modelo enquanto se trabalha em uma realmente nova geração, que chega em cerca de três anos. Adivinhe qual foi o caminho seguido pela BMW para o i3? Ao menos um novo i3s nos dá algo para falar enquanto tentamos perceber os planos da BMW para a linha i nos próximos anos. 

 

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Vamos começar com o i3 2018, com uma modesta melhoria para um excelente carro urbano elétrico. Além dos faróis full LED e novas cores (Melbourne Red Metallic e Imperial Blue Metallic), um novo desenho exterior confere ao i3 um visual "mais largo e esportivo", como diz a BMW, mas a verdade é que a versão 2018 não muda muito em relção ao i3 que conhecemos. 

BMW i3 2018 (esquerda) e i3s (direita)

2018 BMW i3
2018 BMW i3s

Ao menos o i3s nos traz algo realmente novo. Novamente, a largura do carro é enfatizada com os novos elementos de design (novas linhas na dianteira, com acabamento em preto brilhante), mas a grande notícia é a suspensão 4 cm mais baixa que a do i3. As rodas de 20" são meia polegada mais largas. Para a BMW, largura é igual a esportividade, então o i3s traz um modo Sport, com 190 cv e 27,5 kgfm de torque imediato. 

São pequenas mas importantes melhorias em relação aos 172 cv e 25,4 kgfm de torque o i3 2017. A aceleração de 0 a 96 km/h vai para 6,8 segundos, contra 7 do "normal". A BMW diz que há novo acerto dinâmico e do sistema elétrico, que poderá ser sentido ao volante do novo i3s.  

BMW TurboCord

2018 BMW i3s

Como antes, a linha 2018 do i3 tem um motor a combustão opcional como extensor de autonomia, que vai de 156 km para 289 km. Os novos i3 trazem a atualização do BMW iDrive 6 e o ConnectedDrive para buscar pontos de recarga. Por US$ 500, um novo carregador, TurboCord, é um opcional que acelera o carregamento das baterias em tomadas de 120 ou 240 volts para 3,6 kW. 

Fotos e fonte: BMW

Galeria: 2018 BMW i3

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